sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sacolas Ecobag Imec são lançadas no Dia Mundial do Meio Ambiente.

Sabendo da importância da preservação do Meio Ambiente e do compromisso com a comunidade, o Imec Supermercados lança as Sacolas Ecobag Imec amanhã, dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

As sacolas retornáveis estarão disponíveis em todas as lojas Imec, ao valor de R$2,45. Parte do valor arrecadado será repassada a Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundef), que atende pacientes com malformações crânio-faciais, em especial os portadores de fissuras lábio-palatais, e deficiência auditiva em todo o estado.

Para Soraya Abichequer Beer, Coordenadora de Humanização da Fundef, é uma satisfação poder participar dessa ação que o Imec realiza. “É importante, principalmente, para os nossos pacientes, porque todo o apoio que a Fundef recebe é direcionado para bem atender as pessoas que nos procuram. Essa atitude do Imec vem ao encontro do lema da fundação, que é o bem estar do paciente, com atendimento de qualidade, resgatando a auto-estima dele”, explica Soraya.

A Fundef conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais que atuam nas áreas de: cirurgia, pediatria, enfermagem, fonoterapia, fisioterapia, psicologia, otorrinolaringologia, odontologia, ortodontia, cirurgia buco-maxilo-facial e assistência social.

Para a Gerente de Marketing da Rede Imec, Eliana Schneider, essa ação que a empresa adere vai de encontro às ações que a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) vem sugerindo aos supermercadistas, na busca da redução do consumo das sacolas plásticas, material que leva longo tempo para se decompor agredindo o meio ambiente.

Eliana destaca que amanhã, dia do lançamento das sacolas retornáveis, haverá uma ação para divulgação dessa novidade. “Vamos presentear os primeiros clientes, que efetuarem compras acima de R$ 100, com uma sacola Ecobag Imec”, comenta.

Além dessa ação com sacolas retornáveis, o Imec Supermercados já adere ao programa Consumo Consciente, que incentiva a utilização de sacolas do próprio supermercado para a separação e armazenamento de materiais orgânicos e recicláveis.

A sacola VERDE é destinada para materiais orgânicos, como sobras de alimentos, plantas e outros tipos de resíduos úmidos. A sacola de cor BRANCA é para recicláveis, como papéis, metais, vidros e plásticos.

As amostras das sacolas Ecobag Imec ficarão em expositores, e caso o cliente tenha interesse na compra, deve solicitar a sua em um dos caixas da loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário